terça-feira, março 13, 2012

Desapego!

Postado por Hora da Pausa às terça-feira, março 13, 2012


Quem nunca sofreu por amor? Seja lá na infância, na adolescência ou na fase adulta mesmo, dói né? Na minha opinião na adolescência a dor machuca um pouco mais, porque estamos em uma fase de descoberta e na maioria das vezes estamos a procura do garoto certo, quando namoramos e passamos os primeiros meses super felizes, achamos de cara que encontramos: o garoto certo. Mais e quando só você acredita nisso? Digo, seus amigos sabem da fama do garoto, todos te alertam, dizem para não criar fortes esperanças.. mas e quem da atenção? Quando estamos passando por uma fase de paixão intensa normalmente não nos importamos com o que os outros vão pensar, achar, ou opinar, só vemos o que queremos ver. Tem casos que você até sabe que aquele garoto não tem uma fama muito boa, mas gostamos tanto dele que tentando cobrir aquele buraco e deixar para lá, tentar até quebrar a cara. Porque sim, é o que mais acontece! Chega o momento que não da mais para aguentar e toda aquela relação acaba, dói..dói muito, mas no fundo sabemos que é a melhor solução, sabemos também que vamos sofrer, mas que vai passar. Não importa quando, mas vai passar!  A pior parte depois do término de um namoro, acredito eu que seja as lembranças, além do mais você pode ter terminado não porque não gosta mais dele, mas sim porque ele te decepcionou muito, então as lembranças do primeiro encontro, do primeiro beijo, da primeira briga, das rizadas, das noites que passaram juntos, das brincadeiras, dos apelidos, dos sms trocados durante o dia, de cada abraço caloroso, do cheiro, do sorriso, mas não qualquer sorriso, sentimos falta daquele sorriso que ele dava quando estavam conosco, das promessas, e principalmente da amizade. Pronto, chegamos ao ponto fraco. A amizade, por ter sido tão sincero continuamos próximas e os ajudando em tudo que possamos ajudar, a chegar no ponto onde todos teus amigos acham uma boba por estar fazendo isso, mas como já disse: e quem liga? É a maneira que temos que dizer que foi verdadeiro! 
Fica tudo tranquilo, até as coisas saírem do seu controle, os sentimentos transbordam e não conseguimos mais ficar tão próximas, porque começa a doer, vai chegando a hora que precisamos nos desapegar de tudo aquilo, porque a fase da amizade é só uma maneira de ficarmos bem pertinho de quem gostamos. 
Desapegar? Que palavra é essa que não existe no dicionário de quem gosta intensamente? É uma palavra que devemos acrescentar, é uma luta diária, isso vocês podem ter certeza. São os pequenos detalhes que vai surgindo o desapego, é de uma lágrima não mais derramada por lembrar, é de um sms não respondido, é das fotos apagadas, é do controle quase incontrolável de falar nas redes sociais, é ignorar quando zombar "ela ainda gosta de mim..eu sei disso" (dica: sorria e finja que não se importa), por enquanto apenas finja.. chegará um momento que não irá realmente se importar. É quando nos sentimos mais aliviadas daquela dor, nos sentimos livres para encontrar outra pessoa que não faça o mesmo estrago no nosso coração.
Não vale a pena sofrer por homem nenhum meninas, eu sei que vocês gostam demais dele e que dói, mas lembrem-se que são mais fortes que isso, e que teu coração não pode te controlar assim, te deixar para baixo desse jeito. Levantem a cabeça, enxuguem as lágrimas, sorriam, e sigam em frente! O mundo da tantas voltas.. desapegue-se! 

Ufa, é o meu primeiro texto, na verdade foi mais um desabafo! Não tive a intenção de 'tocar' ninguém, mas se isso lhe serviu de ajuda para alguma coisa, ficarei muito feliz! Acredite, se tu passa por isso..tu não é a(o) única(o). E acredite também, isso passa! 

0 comentários:

Postar um comentário

Vitória Regina.

 

Hora da Pausa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos